Lucidez ou devaneio?


Queridos leitores, bom dia, boa tarde, boa noite, como vocês estão?
Espero que bem.
Hoje trago a vocês uma postagem antiga de um blogger meu, espero que vocês gostem deste momento de reflexão, não é um texto complexo e longo, Mas é um texto de reflexão da minha parte.
Caro leitor caso você discorde deixe nos comentários a sua opinião, pois toda discussão e reflexão são bem-vindas.
Há muitos anos, na minha juventude fui ateu, e neste período cético fiz esta imagem com a frase do Isaac Asimov. (Muito irônica, pois coloquei um anjo em uma frase de sentido ateísta, na época achei legal, hoje penso que a imagem não possui sentido junto com a frase).
O pensamento ateísta te dá uma certa liberdade e te conforta em certas ocasiões e situações da vida, onde você jamais faria algo por estar atrelado a uma certa religião.
Acredito que a religião ainda tem sobre o homem certo poder de freio, onde a mesma controla de certa forma a vida em sociedade. Hoje não sou ateísta, possuo minha fé em Deus, mas não é nenhum Deus de uma religião específica, é o Deus que eu costumo denominá-lo de amor, compaixão e bondade, pois todos os deuses se resumem a isto. Infelizmente o homem ainda precisa deste freio opressor, já que algumas leis naturais e jurídicas não conseguem regular a vida em sociedade.

Caro leitor caso você estiver gostando deixe seu feedback, assim sabemos se estamos indo na direção certa.
E caso queiram compartilhem em suas redes sociais.

Dois cadeirantes portadores de AME, contam um pouquinho sobre suas vidas e fazem o leitor refletir sobre as questões e dificuldades do cotidiano. https://eficientesdeficientes.blogspot.com/

Nos acompanhe no twitter https://twitter.com/EficientesD


Comentários